O município de Flores vai ganhar ainda este ano, uma Estação de Tratamento de Esgoto. A notícia foi dada pelo prefeito do município, Marconi Santana, que esteve neste domingo (10), com os profissionais responsáveis que irão executar a obra.
Todo o esgoto captado no rio Pajeú e córregos da cidade virão para o interceptor onde ficará a estação elevatória. Depois os resíduos serão bombeados, passando por uma tubulação até chegar à estação de tratamento preliminar.
Em alguns lugares, os dejetos são jogados em rios e córregos sem nenhum tipo de tratamento. Na Rua Marechal Deodoro, antigamente conhecida por Rua da Baixa, é um desses casos. Um risco para saúde dos moradores e desgaste do meio ambiente.
Recentemente a prefeitura realizou a implantação de mais de 500 metros em tubulação, acabando de uma vez com o mau cheiro que incomodava os moradores das ruas Pio XI, Alecrim e Benjamin Constant. Para o prefeito os serviços de saneamento são fundamentais à manutenção da qualidade de vida das pessoas e ao desenvolvimento sustentável dos bairros.
“Estamos melhorando a qualidade de vida dos florenses, e como havíamos prometido estamos acelerando nossas ações para que os benefícios possam chegar a curto prazo em todos os bairros da sede do município”, destacou.
Do blog de Caue Rodrigues
Do blog de Caue Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário