CONTATO

politicapajeu@hotmail.com

AUMENTA O NÚMERO DE FAMILIAS DESESPERADAS COM A DESATIVAÇÃO DE TERRAS NA COMUNIDADE DE SANTA ROSA DEVIDO A AMPLIAÇÃO DA FÁBRICA DE CIMENTOS PAJEÚ EM CARNAIBA


Expedito Rodrigues de Moura, 50 anos, com 05 filhos, dono de 05 hectares de terra.

 José Aparecido dos Santos, de 33 anos, com 03 crianças, duas delas gêmeas de 10 anos e a mais nova de 02 aninhos. Afirma que o prefeito e o Secretario de Obras estão chateando a comunidade.
Instalações da Fábrica de Cimentos Pajeú á margem da PE 320 sentido Flores.

Os problemas continuam entre moradores da Comunidade Rural da Santa Rosa em Carnaiba e o prefeito do município. Nossa equipe foi a primeira a publicar o fato para imprensa estadual. Após a repercussão do caso, o prefeito tentou resolver apenas a situação de um morador, o senhor João Ferreira Evangelista de 74 anos. Deixando de lado outras famílias humildes sem acordo.

Segundo José Aparecido, o Secretário de Obras Oséas Magno havia agendado uma visita à comunidade na tarde desta quinta feira e lá não compareceu, deixando os moradores na espera.
Já Expedito Rodrigues afirma que não foi procurado pelo prefeito e muito menos pelas Secretarias de Obras e Assistência Social para dá uma solução aos problemas causado pelo atual prefeito.

Os moradores continuam exigindo uma permuta justa, mas segundo os próprios moradores o prefeito quer  por estas famílias onde dé certo e não onde as famílias queiram. Os moradores além da permuta, vão lutar também pelos Royalties, pois os mesmo tem direito a uma percentagem do que a fábrica produzir por toda vida.

do blog de Caue Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário