CONTATO

politicapajeu@hotmail.com

Edson Moura promete empenho na reeleição de Dinca Brandino em Tabira



 
O ex-deputado e ex-prefeito de Tabira, Edson Moura afirmou, neste domingo (25), no I Seminário Municipal do PSB que se empenhará na reeleição de Dinca. “Eu e minha família trabalharemos pela sua reeleição ou de quem você indicar”, disse Edson Moura.
Aos 69 anos, o médico Edson Moura pretende voltar a governar a terra das tradições. Edinho, como é chamado por amigos e familiares, trouxe em 2009, de Afogados para Tabira o seu domicílio eleitoral.
Mais do que um mandato, Moura busca de volta o seu peso político, que em 2004, ficou arranhado pela derrota sofrida para o ex-prefeito Josete Amaral. Ele chegou a dizer que “não devia ter sido candidato à vice de Dinca”, citando sua trajetória invicta na política tabirense. “O cara que foi prefeito duas vezes, foi deputado, e vai ser vice numa candidatura complicada, duvidosa, agindo pela emoção de várias pessoas que diziam, doutor Edson vai salvar Dinca, e a gente vai na onda da emoção e não escuta a razão.
Perdi um pouco do brilho da minha história política em Tabira, porque já havia disputado cinco eleições sem perder”, desabafou Moura.

Há quem diga que o desgaste de Edson Moura, está intimamente ligado aos investimentos que fez em Afogados da Ingazeira. Nas eleições de 2004, chegou a ser jingle de Campanha “olha que Moura levou tudo pra Afogados, deixou povo arrasado e ainda que eu vote nele, aqui pra ele, aqui pra ele”. Alguns tabirenses falam que ex-prefeito deveria ter investido em Tabira para desenvolver e gerar emprego, instalando aqui a Indústria de Vestuário do Nordeste S/A – INVESA, estabelecida na Rodovia PE 292, Km 05, e Centro Hospitalar Dr. José Evoide de Moura, na Rua Aparício Veras, 411 – Centro, ambos em Afogados da Ingazeira – PE.

Ideologicamente, Edson Moura possui um comportamento bastante comum no meio político, que é não levar os partidos muito a sério. Nos últimos vinte e cinco anos, já pertenceu a seis legendas: PDS, PDT, PSDB, PR, PRB e agora o PSB. Sua iniciação na política deu-se em 1982, quando foi candidato a prefeito pela primeira vez, pelo PDS, partido que apoiava o governo militar. Ao se eleger, realizou obras estruturadoras no Município de Tabira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário