O grupo governista em São José do Egito, que tem em sua base administrativa partidos como o PSB, PTB, PTC e PP está a BEIRA um racha. Em recente entrevista no Programa Cidade em Debate com o jornalista Cláudio Soares, o prefeito Evandro Valadares afirmou que só apoiará em 2012 candidatos que estejam no Partido Socialista Brasileiro – PSB. Evandro declarou que a orientação veio do governador Eduardo Campos. As declarações do Chefe do Executivo deixou alguns membros da Frente Popular e correligionários insatisfeitos, já que para o socialista ganhar as eleições de 2004 e 2008 precisou de outros partidos.
O geólogo Gilberto Rodrigues e o vereador Neném de Zé Dudú questionaram as declarações de Evandro e já sinalizam um racha no grupo. Na justificativa de que são de partidos da base aliada de Eduardo, Gilberto já deu declarações de que não descarta uma aliança com o ex-prefeito José Marcos De Lima (PR). O que era um jogo de cartas marcadas debaixo do tapete e dos bastidores da política local em São José do Egito poderá ter uma mudança radical no processo de escolha dos candidatos da Frente popular, hoje praticamente definida a composição entre o médico Eclériston Ramos (PTB) e o advogado Augusto Valadares (PSB) na vice.
No jogo político dentro da chamada Frente Popular de São José do Egito, muitos já dão sinais da discórdia e anunciam extraoficialmente um racha. O grupo da oposição composta pela maioria dos partidos existentes na terra poesia começa a ganhar força. O ex-deputado José Marcos de Lima (PR) aparece como principal favorito na disputa de 2012, com chances reais de suplantar o candidato apresentado pelo prefeito Evandro Valadares. Eclériston Ramos e Augusto Valadares, sobrinho de Evandro poderão sofrer uma grande decepção nas urnas em 2012, caso o grupo rache e candidato da oposição seja mesmo o ex-gordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário