Waldemar Borges presta homenagem a Afogados da Ingazeira
O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Waldemar Borges, prestou uma homenagem ao município de Afogados da Ingazeira nesta terça-feira (28). O deputado foi à Tribuna da Casa para falar sobre a comemoração dos 102 anos da emancipação política da cidade, que será festejada na próxima sexta-feira (1º de julho) com uma série de atividades e assinaturas de convênios.
O deputado lembrou a história do município, que teve sua origem em uma antiga fazenda pertencente a Manoel Francisco da Silva. “A origem do nome vem de uma antiga história de que em tempos distantes um casal de viajantes, tentando atravessar o Rio Pajeú, em épocas de enchentes, foi levado pela correnteza e desapareceu. Somente dias depois os cadáveres foram encontrados. Como a vila era distrito de Ingazeira e já existia uma freguesia, no Recife, chamada Afogados, a cidade terminou incorporando o nome Ingazeira ao seu nome. Daí o nome Afogados da Ingazeira”, contou.
O processo de emancipação política de Afogados da Ingazeira se deu pela Lei Estadual Nº 991 de 01 de julho de 1909, que concedeu “status” de cidade efetivamente à vila de Afogados. Anualmente, no dia 1º de julho, a cidade comemora a sua emancipação política.
Em seu discurso, Waldemar Borges destacou a economia da cidade, suas belezas, seus pontos turísticos e os eventos comemorativos que acontecem sempre nos meses de junho e julho, como a Expoagro - Feira de Exposição de Animais e a Fimel - Feira da Indústria Moveleira e Empreendedorismo Local.
“Afogados da Ingazeira também é uma cidade polo em serviços. O município sedia vários órgãos públicos estaduais e federais, uma ampla rede bancária e um movimentado comércio, além de oferecer uma grande variedade de serviços nas áreas de saúde e educação”, enfatizou a deputado.
A Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou, na última quarta-feira (22), o requerimento do deputado Waldemar Borges solicitando um Voto de Congratulações a Afogados da Ingazeira pela passagem dos 102 anos de sua emancipação política.
Nenhum comentário:
Postar um comentário