CONTATO

politicapajeu@hotmail.com

Secretaria da Fazenda de Pernambuco fecha agência em Santa Maria da Boa Vista



Governo PEA partir de amanhã (14), os contribuintes pernambucanos deixarão de contar com oito Agências da Receita Estadual (AREs). As unidades de Bezerros, Escada, Igarassu, Lajedo, Limoeiro, Pesqueira, Santa Maria da Boa Vista e São José do Egito foram desativadas esta semana pela Secretaria da Fazenda (Sefaz).
Com isso, o Estado passa a contar com apenas 26 agências para a abertura de inscrição estadual, emissão de certidão negativa de débito, dentre outros serviços.
Os contribuintes que fazem parte do domicílio fiscal onde a ARE foi desativada deverão procurar a agência mais próxima. A recomendação da Secretaria são as unidades de Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Garanhuns, Carpina, Belo Jardim, Petrolina e Afogados da Ingazeira. As AREs sugeridas terão um reforço no quadro de servidores, pois receberão os funcionários das agências fechadas.
A assessoria de imprensa da Sefaz esclareceu, por meio de nota, que o fechamento faz parte de um processo de reestruturação no atendimento presencial da Secretaria. As oito agências foram desativadas “devido à quase completa ausência de atendimento. Essa queda da demanda presencial já vinha sendo observada ao longo dos últimos anos, por advento da prestação do serviço virtual. Atualmente, a Sefaz disponibiliza 90% dos seus serviços também pela Internet, por meio do site www.sefaz.pe.gov.br”, explicou a nota.
A Sefaz reforçou ainda que “continua garantindo a opção do atendimento presencial em todas as suas regiões fiscais”, por meio do funcionamento das 26 agências restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário