CONTATO

politicapajeu@hotmail.com

PREFEITURA DE TUPARETAMA COMEÇA A PAGAR ATRASADOS SEMANA QUE VEM


Colaborou Marcelo Patriota
A Prefeitura Municipal de Tuparetama  começa a pagar a partir da semana que vem  os salários atrasados do funcionalismo público referentes ao mês de dezembro.  Com isso, o governo calcula que cerca de R$ 350 mil serão injetados na economia neste início de ano.  De acordo com o prefeito Dêva Pessoa, o pagamento de todo o quadro de efetivos só será possível com ajuda do primeiro repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios).
Dêva: ''Vou pagar, mas as contas são de Sávio Torres''
Ao anunciar a boa notícia o gestor disse que vai pagar os atrasados, mas a população tem que ter consciência que a dívida é de Sávio Torres.  "O rombo deixado por Sávio Torres é de cerca de 2,5 milhões de reais, vou pagar os salário de dezembro, mas tenho que ver se o FPM vai dar, e um detalhe: o povo tem que saber que são contas de Sávio Torres, da gestão dele que ele não pagou".
Deva anunciou também que profissionais estão fora de suas funções e é preciso saber qual o quadro real de funcionários, por isso a sua administração vai promover um recadastramento dos servidores nos próximos dias.  Os servidores do estado serão devolvidos e quem está à disposição do estado retornará pelo menos por enquanto a atuar na Prefeitura.  ‘‘Sávio Ficou Devendo  aos médicos, aos professores e não estamos nem  achando  os contratos, tem contas que não posso pagar, pois  não sabemos onde estão os empenhos/contratos, por isso, o ex-prefeito não quis fazer a transição’’, reclamou.
Obras fantasmas - Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Joel Gomes (PR), os parlamentares procuraram o Ministério Público e descobriram que há no município obras de calçamento 100% pagas, mas que não foram executadas. O MP orientou que fosse feito um relatório das secretarias e encaminhado ao Tribunal de Contas e ao próprio Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário