CONTATO

politicapajeu@hotmail.com

NOVA SEDE MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO VAI ATENDER MUNICÍPIOS DO PAJEÚ


O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco passará a atender a população de 55 municípios do Sertão e de parte do Agreste em nova sede a partir do dia 5 de novembro. É que, na próxima terça-feira (30), às 17h, será inaugurada a unidade de Petrolina, na Avenida Gilberto Freire.

Os municípios atendidos pela unidade no sertão são: Afogados da Ingazeira, Afrânio, Araripina, Belém de São Francisco, Betânia, Bodocó, Brejinho, Cabrobó, Calumbi, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Cedro, Custódia, Dormentes, Exu, Flores, Floresta, Granito, Ibimirim, Iguaraci, Inajá, Ingazeira, Ipubi, Itacuruba, Itapetim, Jatobá, Lagoa Grande, Manari, Mirandiba, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Petrolândia, Petrolina, Quixaba, Salgueiro, Santa Cruz, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão, Tabira, Tacaratu, Terra Nova, Trindade, Triunfo, Tuparetama, Verdejante. Os municípios da região que atendidos pela unidade são: Afogados da Ingazeira, Betânia, BrejinhoCalumbi, Carnaíba, Custódia, Flores, Iguaraci, Inajá, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Serrita, Sertânia, Solidão eTabira.

O novo prédio, construído em pouco menos de um ano e que custou R$ 1.169.588,97, conta com estrutura de 670 metros quadrados, dispondo de salas de denúncias e audiências, biblioteca, estacionamento para o público. Toda a obra está adaptada para pessoas com deficiência. O órgão pretende acomodar melhor a atual equipe de trabalho, bem como prestar melhor serviço à população da região, que é de aproximadamente 1,5 milhão de pessoas. A estrutura interna do MPT é de dois procuradores do Trabalho, cinco servidores, somados os do quadro e cedidos, dois estagiários e oito terceirizados, que dão suporte na vigilância, serviços gerais e copeiragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário