CONTATO

politicapajeu@hotmail.com

Gonzaga Patriota considera Enem injusto para alunos do semiárido que desejam ingressar na Univasf



Deputado federal Gonzaga Patriota endossou o coro da União dos Estudantes do Vale do São Francisco (UESVA), que participaram de audiência pública na noite desta quinta-feira (19) na Câmara de Vereadores de Petrolina, para debater a adoção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como única forma de ingresso nas universidades da região, sobretudo na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
Os membros da organização argumentam que os estudantes da região ficam prejudicados com a adoção do Enem, e, consequentemente a sociedade com a falta de profissionais capacitados nos municípios do semiárido. A UESVA reivindica a implantação de um ‘sistema de blindagem’ na Univasf, que poderia ser adotado na segunda fase do vestibular, a exemplo do que faz a UFPE.
Gonzaga destaca que o Enem tem suas vantagens, no entanto, os alunos da região se prejudicam com o exame sendo a única forma de entrada na Univasf. “O Enem é bom, mas a Univasf, na administração anterior, fez uma opção radical quando adotou o Exame como a única maneira de ingresso na Universidade, fato que vem prejudicando estudantes do semiárido. Acho que deveria destinar 30% ao Enem e 70% ao vestibular tradicional”, pontuou.

Blog de Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário