O ex-deputado federal André de Paula, que deixou o DEM recentemente para coordenar o PSD em Pernambuco, declarou hoje que continuará conversando com integrantes do PT no Estado com vistas à formação de alianças municipais para o processo eleitoral de 2012. O democrata falou durante entrevista a uma rádio local.
André informou que esteve com Pedro Eugênio, dirigente do PT no Estado, e com os secretários Maurício Rands (Governo) e Isaltino Nascimento (Transporte), ambos do PT. Na ocasião, foram discutidas as situações dos municípios de Tupanatinga e Águas Belas, onde o PT quer o apoio do partido de Gilberto Kassab e André para sustentar suas candidaturas majoritárias.
Para André de Paula, a resolução tirada pelo PT no IV Congresso da legenda, desse final de semana, não veta alianças regionais com o PSD. “O PT veta apenas alianças com o DEM, PSDB e PPS. A grande maioria do partido não veda alianças com o PSD. É uma decisão isolada de Jorge Perez (ex-presidente do PT)”, colocou. O democrata se referiu a uma declaração de Perez de que o PT não deveria aliar-se ao PSD, por considerá-lo um partido de adesistas da direita.
“Não me parece que o PT não está querendo nosso apoio. Vamos ter outras reuniões com a legenda. Porque o PT pode precisar da gente. Tivemos apenas uma reunião preliminar, nada conclusivo. Só começamos a estreitar os canais”, avisou.
André de Paula ainda informou que o PSD está trabalhando para se fortalecer em Pernambuco. Ele espera uma forte representação em vários municípios, a partir de 2012. Garante, inclusive, que em mais de 20 cidades pernambucanas a sigla terá candidatura própria. “Aqui em Recife, dois vereadores já declararam interesse em vir para o PSD e outros dois deputados. Temos um papel importante na próxima eleição. Vamos disputar em quase todos os municípios pernambucanos”, assegurou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário