O empresário Luciano Ferraz, da Construtora Duarte Carvalho, enviou, há pouco, ao blog do Magno, uma posição esclarecedora sobre a paralisação de uma obra na cidade de Serra Talhada. Veja a seguir:
a empresa Duarte Carvalho Empreendimentos foi contratada para execução dos serviços de infraestrutura do bairro mutirão, na cidade de Serra Talhada. Sua função é mera executora de projetos, estes encaminhados pela contratante.
O contrato foi firmado com 14 meses de prazo para conclusão e hoje, já passados 12 meses, apenas 24% do contrato foram executados. Das 12 frentes de serviços contratados, trabalhamos apenas em três, neste último ano, devido a necessidade de adequação de projetos, replanilhamento e aprovação de etapas em órgão de controle (Compesa, Cef e CPRH).
Tais entraves são de responsabilidade da contratante. Nossa empresa não recebe nenhuma fatura há mais de sete meses, e mesmo assim nunca paralisou os serviços. Na matéria, relata que nenhuma explicação foi dada para a paralisação. Porém, quem tinha necessidade de receber explicação foi avisado da diminuição do efetivo e desmobilização de equipamentos.
A redução do quadro se deu pela falta de frentes de serviços liberadas pela contratante. Todos os funcionários da obra são registrados e receberam seus dividendos em dia, outros vêm sendo transferidos para outras obras, devido a diminuição de serviços. Sobre o esgoto a céu aberto: na comunidade nunca existiu coleta de esgoto com tratamento, só agora, neste contrato, será executada esta etapa.
Somos a primeira construtora de Pernambuco a investir em edificações, em Serra Talhada. Nunca tomaríamos nenhuma atitude que pudesse denegrir nossa imagem junto a sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário