Com a presença de vários prefeitos foi lançado, há pouco, no Palácio do Campo das Princesas, o Programa Universidade para Todos. Nos discursos chamou atenção as palavras finais do prefeito de Araripina, Lula Sampaio (PTB), que se dirigindo ao governador Eduardo Campos (PSB) clamou para que não deixasse de trabalhar, 'pois não só Pernambuco merece o seu excelente trabalho, mas o Brasil'. Eduardo, que está em campanha para presidente, claro, adorou e deu um grande abraço no aliado.
A partir do segundo semestre deste ano alunos de 13 Autarquias Municipais de Ensino Superior do Estado serão contemplados com bolsas de estudo integrais e parciais para licenciaturas e cursos de graduação dessas instituições.
As bolsas integrais e parciais serão concedidas em quantitativos a serem definidos semestralmente por decreto do governador e repassados às autarquias por cada aluno bolsista.
Haverá bolsas para todos os cursos, mas serão priorizadas as de licenciaturas em Matemática, Física ou Química, tendo em vista o déficit de professores nessas áreas no Estado.
Para concessão das bolsas serão observados os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quando for o caso, as notas dos vestibulares das instituições e o desempenho escolar do aluno durante o curso.
(Foto: Adriano Roberto)
Nenhum comentário:
Postar um comentário