Depois de três meses de queda de braço com a cúpula do PV, a ex-senadora Marina Silva, terceira colocada na eleição presidencial de 2010, deve anunciar na próxima semana sua saída do partido, informa reportagem de Bernardo Mello Franco, publicada na Folha desta terça-feira. Ela planeja reunir verdes e simpatizantes num movimento político baseado na internet antes de articular a criação de outra sigla para disputar o Planalto em 2014.
A ideia é divulgar a decisão no dia 6, em ato público em São Paulo ou Brasília. crise no PV se arrasta desde o segundo turno de 2010, quando Marina forçou a sigla a se manter neutra e vetou a negociação de aliança com José Serra (PSDB).
No começo do mês, a ex-senadora deu um ultimato à direção da sigla e retomou a ameaça de deixar o partido caso o presidente não aceite abrir mão do cargo, que ocupa há 12 anos. Marina foi candidata à Presidência da República em 2010 pelo PV e, embora não tenha avançado ao segundo turno, conquistou quase 20 milhões de votos, número expressivo para o seu partido.
Do blog de Nil Junior
Do blog de Nil Junior
Nenhum comentário:
Postar um comentário