O Diretor Geral do Prorural e pré candidato à Prefeitura de Afogados da Ingazeira, José Patriota foi o convidado do Programa Manhã Total (Rádio Pajeú) desta sexta. Falou sobre o governo Eduardo e, claro, sucessão. Veja alguns trechos da entrevista :
Estradas do Pajeú :
“Para cada estrada, é necessário um projeto executivo como o feito para a PE 320. Quando o BNDES atrasa o repasse, isso causa reflexo na execução. E ainda tem empresas que para obras chamadas pequenas muitas vezes não tem o capital necessário para execução. Mas ela será recapeada totalmente até outubro. Na 292 (entre Iguaracy e Sertânia) está sendo feita operação tapa buraco e há projeto para recuperação. Isso leva um tempo.”
Sua candidatura em relação às demais
“Levo desvantagem porque outras pessoas que pleiteiam não tem atividade fora de Afogados. Mas tenho acompanhado juntamente com os companheiros do meu partido o processo e as discussões locais.Tenho disposição, coragem, determinação e experiência para assumir este desafio. Desde 1982 milito na política. Me sinto maduro, preparado para me colocar como gestor, com uma política estruturadora. Os nomes que estão aí já tiveram sua oportunidade. Precisamos dinamizar a economia. Todos mostraram seu serviço. Agora vamos pensar Afogados para 20 ou 30 anos."
Governo Totonho
Tenho conversado com o prefeito Totonho, que tem reconhecido as dificuldades mas não vai se acomodar. Tenho certeza que o governo vai superar essas dificuldades. Outras gestões também atrasaram salários, como a ex prefeita Giza, mas como faz tempo pouca gente lembra. Um conjunto de ações serão anunciadas dia 1º de julho. Secretários do estado estarão aqui anunciando ações como a liberação de R$ 400 mil para universalização do acesso à água na zona rural. O meu projeto passa por Totonho. Mas não depende só dele. Totonho não é candidato.”
Possibilidade de Giza Simões ir para grupo de Eduardo
"Tem aí uma central de boatos. Como o assediador não aparece, vamos aguardar até o prazo final de filiações (30 de setembro). Tenho escutado que tem muito oferecimento do outro lado. Minha decisão de ser candidato passa por Eduardo. Todo mundo sabe da relação com ele. Não sou adesista. E não tomo posição sem ouvir o governador. Essa especulação é feita para confundir, de gente que fica indo e vindo."
Pesquisa divulgada por Emídio
“Não tive conhecimento. Não há pesquisa registrada, portanto, não há pesquisa legal. Ainda não se sabe nem quais serão os candidatos. Há muita água para rolar. Reconhecemos o potencial de Giza, mas ainda falta um ano e dois meses para eleição. Eduardo quando registrou candidatura tinha 2% e hoje é o governador melhor avaliado do Brasil.”
Possibilidade de apoio de Antonio Mariano
“Antonio está vindo nos apoiar. Não tenho preconceito e estendo a mão para apoios. Na outra situação (Giza com apoio de Antonio), havia um compromisso e este foi rompido.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário