CONTATO

politicapajeu@hotmail.com

PT tira milhões da pobreza e ignora responsabilidade fiscal


Dez anos de partido no poder: governo de petistas não fez reformas estruturais e tem futuro de incertezas.

Há pouco mais de uma década, no fim de 2002, o medo de o PT governar o Brasil enlouqueceu o mercado financeiro, fez o risco-país explodir e o dólar romper a barreira dos R$ 4. Foi preciso uma carta aos brasileiros com a promessa de que seria mantida a política econômica para ganhar a primeira eleição.
A tranquila transição foi marcada pela continuidade da cartilha. O novo governo pegou carona no bom momento da economia mundial e colheu recordes nas estatísticas.
Nestes dez anos no poder, o crescimento foi maior do que nas décadas anteriores, os juros se instalaram no piso histórico, a inflação ficou dentro do limite nos últimos nove anos e nunca se criaram tantos empregos. A principal conquista foi a saída de milhões de famílias da pobreza e o surgimento de uma nova classe social.

No entanto, o aniversário é ofuscado por um coro afinado de críticas: o PT não aproveitou a bonança para fazer reformas e abandonou o famoso “tripé” econômico — sistema de metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal.  (Informações de O Globo Gabriela Valente eCristiane Bonfanti)
Clique aí e lei matéria completa:  PT tira milhões da pobreza, mas abandona responsabilidade fiscal

Nenhum comentário:

Postar um comentário